sábado, 17 de julho de 2010

Cristina Mel Novo Lançamento

CD Você É Um Vencedor
(Cristina Mel)


Você É Um Vencedor

Faixas:
1. Você é um Vencedor
2. Dono do Poder
3.
4. Eu Profetizo
5. Anjos
6. Comece a Orar
7. Glória, Honra e Majestade
8. Vai Louvando
9. Ao terceiro Dia
10. Deus não Muda
11. Deus Provedor
12. Estória de um Lar
13. Poder da Oração
14. Vai dando Glória
15. De Tarde
Com uma carreira bem sólida no meio gospel, Cristina Mel vem sempre inovando em seus repertórios. Além de que, ainda temos aquele timbre que nos deixa a seguinte dúvida: — "Que música não ficaria boa em uma voz assim!?".

Eu que conheço praticamente quase todos os trabalhos dela, ouso nomear esse como o cd mais pentecostal de sua carreira. Opinião minha é claro.
Você é um vencedor é o seu 13° lançamento (sem contar os álbuns infantis e os internacionais), é assinado pela Fran Records e produzido por Melk. Ela que sempre gosta de arriscar, desta vez inovando em seus produtores.

Já iniciando o disco, temos a faixa título.
Você é um vencedor
é um ato profético cantado. Destaque para Mel que não deixa a desejar na interpretação. Dono do poder é a segunda do repertório. Se você já se questionou que possa ser um vencedor, como declarado na faixa anterior, essa vem pra tirar qualquer dúvida.

Uma adoração, sem dúvida contagiante é entoada em
"Fé", que é uma versão da própria Cris para uma música de Reuben Morgan.

A quarta do álbum é a preferida entre os pentecostais. "E quem ousará tocar em ti bichinho de Jacó?
Eu profetizo (...) que hoje você derramou a última lagrima!" é uma composição de Beno e Solange de César. Outra das melhores no meu ponto de vista.

Sem dúvida uma música com esse tema deveria começar assim.
"Anjos" é cativante e envolvente.
Comece a adorar vem com um toque pentecostal-adoração. Enfatiza mais uma vez o tema do trabalho e é um incentivo a adoração

A seguir temos
Glória, honra e majestade". Esta é uma boa pedida para ser inserida no coral ou grupo de louvor da sua igreja. Bela canção de triunfo.

"Não adianta pelejar com as próprias mãos, abra a boca e o coração que o Senhor vai te acudir".
Vai Louvando é outra que versa sobre fé e encorajamento.
Ao Terceiro dia faz alusão a ressurreição de Cristo.
Deus não muda é uma composição de Vanilda Bordiere, estreando nos repertórios da Mel. E deu certo! Um "Hino de fogo" que não poderia faltar em um cd pentecostal.
Deus provedor é cantado em primeira pessoa, como se fosse Deus falando.
História de um lar trata sobre restauração de família. Impossivel ouvir essa canção e não ser tocado pela letra. A gaita, os arranjos, a letra e a voz estão no tom certo. Vale a pena ouvir!
Poder da oração é uma canção de celebração.

Ok! Estão sentindo falta da interpretação da Mel em uma música do Josué Teodoro né!? Então aqui esta. Para mim, essa é a melhor do cd.
Vai dando glória é leve, tocante e incentivante.
De Tarde quando for orar tranque a porta do quarto e ligue o som nessa última música. Vai te fazer sentir lado a lado com Deus. Não é só uma música mais tambem uma oração.

Os cds da Mel, como dito em outras análises, não tem muito o que ser dito. Só ouvindo mesmo pra conferir. Fácil notar o porque de uma carreira tão sólida e duradoura assim.

Deus abençõe a Cris. Deus abençõe Vocês. Deus abençõe a nós.

Nenhum comentário: